icon-hamburger
icon-minicart
Comprar

Instalação

  1. Com a parede preparada, é hora de desenhar o seu gabarito, traçando linhas retas que vão demarcar onde o papel será instalado. Deixe cinco centímetros de sobra em cima e embaixo.
  2. Corte o papel de parede com um estilete na altura correspondente da parede, lembrando de deixar os cinco centímetros de sobra em cima e embaixo.
  3. Aplique a cola com um pincel na parte de trás do papel e comece a instalá-lo pelo topo da parede, ajustando para que fique de acordo com o gabarito desenhado.
  4. Use um pincel de papel de parede para nivelar o papel e tirar as bolhas. Sempre comece pincelando delicadamente do centro para fora.
  5. Repita esse processo com cada pedaço de papel, certificando-se de que as estampas e as bordas estão bem alinhadas.
  6. Ao terminar, limpe as sobras de cola com uma esponja úmida e corte as sobras do papel com um estilete.

Dúvidas Frequentes

Posso instalar papel de parede em madeira?

O nosso papel de parede pode ser instalado em superfícies de madeira desde que ela esteja lisa, limpa e com acabamento nivelado para não marcar o papel de parede.

Posso instalar papel de parede na cozinha?

O papel de parede vinílico pode ser instalado em diversos cômodos, incluindo a cozinha. Sugerimos evitar de instalar em frente ao fogão ou a pia para melhor preservação do papel de parede e garantir maior durabilidade e segurança.

As cores e estampas do papel de parede no site são exatamente como o produto real?

As cores podem sofrer pequenas variações de acordo com as configurações e calibrações de tela, mas as imagens são bem próximas do produto que receberá em casa.

O papel de parede é fácil de aplicar? Preciso de um instalador?

Enviamos instruções claras para a instalação e grande parte dos nossos clientes conseguem instalar com facilidade sozinhos. Porém se não se sentir confortável, contratar um instalador é uma ótima opção.

Em quanto tempo receberei meu pedido?

O prazo de entrega varia de acordo com a sua localização. Para calcular o prazo, indique o seu CEP no campo abaixo da calculadora.

Como posso limpar e cuidar do meu papel de parede?

Limpar é muito fácil: use um pano úmido, sabão neutro ou, se preferir, esponja e sabão, e passe suavemente sobre o papel de parede. Passe um pano seco para tirar qualquer umidade restante.

Qual é a diferença entre papel de parede e adesivo de parede?

O papel de parede é um produto de alta qualidade com texturas, relevos, brilhos e durabilidade de 10 a 15 anos. O papel de parede não é autocolante. Já o adesivo de parede que é incorretamente conhecido como papel de parede adesivo tem durabilidade de 5 anos em média, não tem relevos e não contém brilho. Os adesivos de parede são autocolantes.

O papel de parede pode ser instalado em ambientes externos?

Por ser um material que utiliza papel, não recomendamos aplicar papel de parede em ambientes descobertos pois a chuva, sol em excesso e poeira poderão diminuir a durabilidade do papel.

Quantos rolos vou precisar?

Insira as medidas (altura e largura) da sua parede na calculadora acima. Logo em seguida, ela irá informar quantos metros você irá precisar e quantos rolos do modelo escolhido você vai precisar. Você pode também acessar a calculadora aqui.

Por quanto tempo o papel de parede permanece em bom estado?

Uma das vantagens dos papéis de parede vinílicos é sua durabilidade de até 15 anos. Eles não requerem manutenção regular e a limpeza é muito fácil.

Posso aplicar papel de parede em uma superfície que não é lisa?

A parede não precisa necessariamente ser revestida com massa corrida, mas deve estar bem acabada e pintada. Se a parede estiver com textura, grafiato ou irregularidades, estes irão marcar no papel de parede.

Vantagens do papel de parede