icon-hamburger
icon-minicart

Dúvidas Frequentes

O piso vinílico pode ser colado direto no contrapiso?

O piso pode ser instalado no contrapiso. Apenas garanta que está liso, nivelado, sem irregularidade e livre de umidade.

Quantas caixas vou precisar?

Para calcular a quantidade de caixas, multiplique a área total por 1,1 que é o acréscimo necessário para a instalação. Pegue a metragem que vem em cada caixa e divida pelo total que deu na conta anterior. Se der um valor com decimal, arredonde para cima. Por exemplo, se a área total do ambiente é 12m2, vou precisar de 12 x 1,1 = 13,2m2 de piso. Se o modelo que quero tem 3,5m2, vou fazer 13,2 ÷ 3,5 = 3,77. Vou arredondar para cima: 4. Precisarei de 4 caixas no total.

Posso instalar piso vinílico em madeira?

O modelo click pode ser instalado em madeira. Já o modelo colado, devido a cola que será utilizada, contra indicamos a instalação do piso vinílico colado em madeira.

Qual é a durabilidade do piso vinílico?

O piso vinílico de qualidade como da Dero dura em média 15 anos.

Como devo limpar o piso vinílico?

A limpeza do piso vinílico é super fácil apenas com um pano úmido. Não precisa jogar água: pelo contrário, deve ser evitado jogar qualquer líquido no piso e garantir a durabilidade prolongada. Pode deixar de lado os vários produtos de limpeza que outros pisos necessitam.

Quais são os principais benefícios do piso vinílico?

O piso vinílico é altamente durável, bastante resistente a riscos, anti ruído, antialérgico, e de fácil instalação além de ser fácil de limpar. O piso vinílico também ajuda a manter uma temperatura agradável no ambiente para ajudar nos dias super frios ou super quentes.

Posso instalar o piso vinílico no piso de cerâmica, laminado, taco ou porcelanato?

O piso vinílico pode ser instalado sobre cerâmica, porcelanato, cimento queimado, pedra ou qualquer outro piso que seja reto, nivelado e impermeabilizado, incluindo o próprio contrapiso. O piso vinílico não pode ser instalado sobre pisos de madeira, incluindo o laminado e taco, pois a madeira é bastante sensível à temperatura e à umidade, e o piso vinílico precisa de uma base sólida para ser instalado. A madeira pode se movimentar após a instalação do piso vinílico, o que prejudica o próprio piso e o acabamento. E também, a madeira pode absorver a cola, causando um rápido desgaste e desnivelamento. Neste caso, recomendamos a remoção da madeira, refazer o contrapiso e, só então, instalar o vinílico.